quinta-feira, 23 de julho de 2009

Nos queremos muito

Nos queremos muito, mas nos encontramos só às vezes. É uma espécie de clube do analista, temos até nome: MVTO 15. Parece sigla de grupo terrorista, nao? Mas somos bem pacifistas, a favor de uma vida leve, com graça.

Estamos juntas desde o final da década de 90. Os encontros nao sao tao frequentes quanto na época da faculdade, mas as experiencias, as conversas, ah, estas sim, estao cada vez melhores, e maiores, intensas e mais complicadas! Hoje, cada uma segue sua vida, nos encontrando menos do que gostaríamos, mas quando a reuniao acontece, é uma explosao. Explosao de sentimentos, de alegrias, de histórias.

Há alguns anos já nao conseguimos mais reunir as 11 integrantes. Ora uma mora fora, ora outra está viajando, trabalhando até mais tarde, doente, enfim, mas a chama está lá, sempre acessa. Os locais dos encontros mudam, mas a essência é sempre a mesma. Sempre falamos (e muito!) sentadas em volta de comidinhas e álcool. Nao, a bebida nao é o primordial, nem todas bebem, mas vamos combinar que uma cervejinha sempre cai bem para acompanhar as “trocas de ideias”. Alguém já fez amizade bebendo leite? Bom, de repente sentado na padaria bacaninha numa manha de domingo pode até ser…

Mas o curioso de todo esse movimento é que nós, meninas lindas, finas, educadas e refinadas nos amamos muito, nos queremos muito, somos uma bem diferente da outra, apenas a profissao nos une, e o mais engraçado é que nos damos super hiper bem umas com as outras, nunca brigamos, nunca nos desentendemos e, o que mais nos impressiona, é que nunca saímos juntas para uma festa, por exemplo! Isso é muito engraçado! Claro que às vezes umas duas ou três saem para um chope, um café, um aniversário de uma amiga de amiga, mas as 11 nao têm amigas em comum, nao nos ligamos com frequência, nao vivemos o dia a dia uma das outras, mas quando o MVTO 15 acontece parece que estamos sempre próximas, a sintonia é total.

O post de hoje foi dedicado as Fês, Má, Pa, Su, Mel, Flavitcha, Rafa, Dani e, claro, Kiki, que está sempre em pensamento. Alias, poderíamos começar a fazer atas das reunioes e mandar via email para que a moça mesmo lá de longe nos acompanhe.

A foto acima é no Parc da Ciutadella, onde muitos grupos de amigos se reunem nos finais de semana em Barcelona. Saudades.

5 comentários:

Mel disse...

Carolzita, querida, vc tm toda razão, e traduziu perfeitamente a amizade que nos une. Ela é a prova de que não há, no MVTO 15, amigas de ocasião, aqueles aos quais nos unimos apenas por um período em decorrência do convívio intenso por um tempo. É realmente impressionante como cada encontro é sincero e profundo, como cada encontro é surpreendente e muito, muito divertido, além de funcionar como uma excelente terapia de grupo. Love, Mel

Kiki disse...

CAROL! Amei o q vc escreveu, mas parece q eu morri ("kiki, que sempre esta nos nossos pensamentos"). hahahaha. Bom, to vivinha da silva, e dia 12 de dezembro to chegando no Rio. Que tal marcarmos o tradicional amigo oculto com as 11 reunidas? No amigo oculto de 2007 foi todo mundo!

Beijo, saudades mis.

Paula disse...

Ai que lindo, Carol!!! Realmente vc conseguiu descrever o nosso Movimento muito muito bem. É exatamente isso!
Eu tava mesmo com saudade de vcs (e já sabia disso), mas só agora depois de ler o que vc escreveu, vi que minha saudade era beeem maior. Sinto muito orgulho da nossa amizade.
BJs, Paula.

Carol disse...

kiki, amore nuestro, sim, sim, vivíssima, aliás! bate ponto todo ano no brasil! rs... cla-ro, vamos agendar o amigo oculto sim! dia 14, uma segunda? rs..
mel e paulita, las quiero. ai, tô tao sentimental.. é pq tô menstruada... rs.. aí, choro à toa.. rs.. vide reuniaozinha. ai, que coisa!

Rafa disse...

Que alegria ler essa homenagem, Carol! É simplesmente MARAVILHOSO saber que vocês existem, que somos amigas acima de qualquer suspeita e que há tantos anos dividimos nossas vidas umas com as outras de forma tão especial. Como a Carol bem disse, somos muiiiito diferentes mesmo! Chega a ser engraçado isso, né... Tão diferentes e com tanta afinidade e sinceridade de sentimentos. Que dádiva!
Adoro vocês, meninas! Viva o MVTO 15!!! E que venham muitos e muitos anos de encontrinhos e amizade verdadeira.
Beijos, beijos