segunda-feira, 13 de julho de 2009

Apertamentos

Estou em busca de apartamentos, e sempre soube que essa procura é difícil, mas o que mais me espanta é entrar em imóveis em zonas bacanas da cidade e que sao verdadeiros cubículos e com o preço do aluguel altíssimo. É a lei da oferta e da procura, e cada vez mais tem gente buscando a zona sul com medo da violência que assombra mais a zona norte... foi-se o tempo em que vivia-se bem na Tijuca, Grajaú e Vila Isabel.

Quando leio os anúncios todos parecem ótimas oportunidades, mas já nao me fio mais... todos descrevem os apertamentos como lindos, espaçosos... fui ver um que era um conjugado no Leblon, e quando eu estava subindo as escadas com o dono do imóvel ele já foi fazendo a propaganda: "na cozinha cabe fogao e geladeira" e eu pensando com os meus botoes, mas é claro, isso é o básico, mas quando cheguei na bendita moradia pude entender que sim, cabia uma chapa para aquecer qualquer coisa, uma geladeira que a porta abriria para a sala e uma máquina de lavar em tamanho miniatura dessas de quando a gente brincava de Barbie! Agradeci pela visita e saí correndo.

Hoje a saga continuou e vi outras aberraçoes: um quarto e sala em Copacabana que a geladeira ficava na sala e a corretora ainda me disse que é muito melhor, mais prático, no caminho do quarto (socorro! ainda tenho que ouvir isso!), e outro em Ipanema que a cozinha praticamente inexistia e, para completar, o prédio era residencial e comercial, ou seja, o vizinho era um dentista e o corredor cheirava a flúor!.. mas a busca só está começando!

Dois quartos razoáveis, com uma janela com vista, uma cozinha que você possa abrir os braços e um banheiro onde você possa dançar está praticamente impossível de encontrar pelos módicos R$1.500,00 que eu posso pagar. E mesmo assim, mesmo com um pouco mais de grana, sei que a busca também seria difícil, mas eu nao desisto, vi poucos ainda!

Esse post é só pra registrar a minha indignaçao com gente que mora em lugares sem o menor cuidado, sujo, velho, podre, mofado, com infiltraçoes... e também para reclamar com os próprios empreiteiros, que estao erguendo prédios nos quais, civilizadamente, poderiam morar seis famílias, mas, para o lucro ser maior e valer a pena o custo do empreendimento, planejam abrigar o dobro do que o ideal confortável... tem quem queira... e vende rapidinho... mas alô, alô, mínimo de bom senso! Seres humanos merecem moradias saudáveis, afinal de contas, a casa é o nosso abrigo, nosso refúgio, e precisa ser acolhedor! bom, pelo menos para mim... acho que deve ter quem prefira comer pizza na rua para nao precisar sujar a cozinha... e aqueles que só chegam em casa para dormir, e tanto faz se na sala nao cabe um sofá ou uma mesa de jantar... triste, muito triste, mas gosto nao se discute. Cada um no seu quadrado, ou melhor, cada um no seu cubículo. Inté!

Acima uma foto de uma boat house em Amsterdan... ai, ai... sem comentários...

1 comentário:

Unknown disse...

Tá que escreve agora, hein, Quérol! Tô amando essa fase inspirada... se eu achar um apartamento bom, eu te falo.
Beijinhos,
Re