quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bazar de roupas

Com certeza, se você é mulher, principalmente, já parou e abriu as portas do seu armário e viu que existem várias roupas que você acha bacana mas nao as usa há séculos! Comigo aconteceu isso recentemente. Tenho muitas peças que adoro, mas simplesmente nao combinam mais com o meu estado de ânimo, minha idade avançada, meu estilo casual e alternativo, além daquelas que realmente nao entram mais pois cresci - alguns míseros milímetros para cima e muitos outros centímetros para os lados...

Bom, foi fazendo essa arrumaçao que tirei muitas vestimentas do cabide. Apaguei da minha cabeça aquela ideia que temos que um dia iremos usar tal roupa para determinada data e acaba que a dita cuja faz aniversário dentro do armário, fica lá entregue ao mofo, com as dobras marcadas de tanto tempo que já está dobrada, e nunca nem sequer a experimentamos e a levamos para dar um passeio no bairro... pobre...

Com a volta da minha irma esse sentimento de limpeza me atraiu e eu e ela conseguimos encher umas quatro sacolas lotadas de calças, vestidos, blusas, cintos e sapatos. Olhamos algumas peças e pensamos que muitas delas podem ser boas para tal pessoa, que combina com o gosto de fulana, que cairia melhor em beltrana. Entao, nos surgiu a vontade de fazer um troca-troca entre amigas.

Fiquei empolgada com a ideia e mandei email para as minhas amigas para saber se elas também tinham vontade de livrarem-se de algumas roupas, e agora falta combinar o dia para nos reunirmos e começar o bazar. Ainda nao sabemos as "regras", se cobraremos um valor simbólico por cada peça ou se vale mesmo trocar unidade por unidade, mas acredito que esse pode ser um jeito bacana de irmos às compras sem gastar, renovar o guarda-roupa e ter o sentimento de roupa nova para estrear!

1 comentário:

Alessandra Peruzzo disse...

Tá acontecendo a mesma coisa comigo! Vou fazer um bazar com a minha amiga por aqui também!
Beijo!!!