terça-feira, 15 de setembro de 2009

Imagens irreversíveis

Tirando as cenas de fortíssimo impacto de estupro e de assassinato, Irreversível é irretocável. O que mais amei é a ediçao. Camera na mao, imagens confusas no início, escuro, música casando perfeitamente com as cenas. A beleza irritante de Monica Bellucci é um caso à parte e com certeza contribui para ser um filmaço, uma poesia, diria eu. Em vários momentos do filme a câmera fica no teto, sobrevoa, e eu adoro isso. Mas a cena mais linda de todos os tempos para mim acontece nos minutos finalíssimos: um parque, grama verde, crianças correndo, um aspersor de água, alguns elementos coloridos, e a câmera girando, rodopiando, num cessar sem fim, e a mulher deitada, pensativa. Em seguida, um clarao piscando esfuziante. Para mim, um final sensacional. Tive a sorte de achar no bom e velho You Tube exatamente esse momento final, que é o que me interessa nesse post.

É ou nao é bacan?

Sem comentários: