segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Found Footage

Após uma semana falando de frivolidades, volto ao tema dos vídeos. Agora estou no mundo do "found footage". Me explico: sao mais ou menos como colagens audiovisuais. O sujeito quer falar sobre um tema e, para isso, "rouba" imagens já realizadas por outras pessoas e faz uma ediçao personalizada.

A trilha sonora escolhida dá o tom, e as imagens colocadas em sequência parecem que falam umas com as outras, contam uma outra história. Certa vez na faculdade uma profesora propôs esse exercício, e foi uma das coisas que mais gostei de fazer. Ela pegou um filme e fez diversos corteS, colocou no computador de cada um e disse para cada aluno montar o seu. As histórias que saíram foram engraçadíssimas, cada um fez de um jeito. Teve um que colocou a protagonista como a grande vila, outro que a colocou como a salvadora, ou ainda a grande amante, enfim, foi interessante ver o que a criatividade pode fazer.

Agora volto a me interessar pelo assunto e estou matutando a ideia... em breve acho que pode sair algo sobre o Rio antigo, vamos ver... na verdade preciso de tempo. Editar é ter tempo!

Vale a pena ver esse abaixo:

Sem comentários: