segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Keith



kEIth, kEIth HARING. Seguindo a linha pop art, agora estou no mundo dele. Adoro seus traços, suas cores, sua história de vida, gente como a gente. E foi reconhecido ainda em vida. Suas obras, tal como Banksy, ganham as ruas, preenchem espaços públicos inutilizados para dar mais vida à vida, moderna. O cara morreu bem jovem, com 31 anos, e de AIDS, daí algumas de suas criaçoes, como a de cima, abordam o tema da sexualidade, homossexualidade. Hoje ele tem até uma fundaçao para ajudar pessoas com a doença.

Deixo alguns coloridos e dizeres: "Estou interessado em fazer arte para ser reconhecida e explorada por tantas pessoas quanto possível, com tantas e diferentes ideias pessoais acerca de determinada peça sem que lhes atribua qualquer significado final. O espectador cria a realidade, o significado, a concepçao da peça. Sou apenas um intermediário tentando juntar ideias."

Ah, e sobre o desenho de três olhos, nasceu por acaso! Ele ia fazer uma carinha normal, mas os olhos ficaram muito juntos e assimétricos com a boca, e entao ele nao teve dúvida, tascou um terceiro! E assim vamos "interpretando" a arte... muita coisa é só para ser admirada, outras ganham conotacoes nunca antes imaginadas pelo autor, e assim flui a imaginaçao, assim caminha a humanidade e a arte, seu consumo, seu modo de ver, seu modo de fazê-la, seu modo operante. Don´t stop doing it. No pares, jamás.

Sem comentários: