segunda-feira, 15 de março de 2010

coisa de cinema

tem que ser muito artista mesmo para gravar cenas em croma-key.... o próximo filme de tim burton está me deixando curiosa, estou louca para assistir, e outro dia li que a atriz que vai fazer a Alice, Mia Wasikowska, foi filmada quase que todo o tempo em um estúdio de som com tela verde ao fundo para que os artistas da Disney incluissem, a posteriori, o fantástico mundo imaginário de Alice... claro que Johnny Depp vai arrasar também, isso eu nao preciso nem comentar...
só fico um pouco assustada com tanta tecnologia, e o que mais me chama atençao é que os artistas têm que ser muito "sangue frio" pra contracenarem com o nada, sem cenário, cenas desconexas.... pra depois tudo fazer sentido... tem que ser muito fera mesmo. tiro o chapéu mesmo antes de ter visto o filme... mas vamos combinar que filme com cenário, luz e atores de pele e osso contracenando em tempo real deve dar muito mais emoçao... mas no mundo da ficçao, entre avatar e alice no país das maravilhas, fico com esse último.. talvez porque me identifique com a moça... rs...
e uma prova de que o mundo da ficçao nao é o todo-poderoso foi o resultado do último oscar. avatar ficou a ver navios, já que dos seis mil votantes no prêmio, quase três mil são atores, e nao deve ter sido à toa que eles preferiram votar em guerra ao terror, pois nenhum ator quer ser apenas uma "voz" em filmes compostos com tantas imagens digitais!

Sem comentários: