quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Varandas e espaços

Amo varandas. Gosto da ideia de um apartamento ter uma área aberta, livre, para que possamos colocar uma mesa e algumas cadeiras e simplesmente relaxar, ler um livro, tomar um café da manha diferente, sem aquela sensaçao de estar trancada em alguns metros quadrados. Gosto quando também há ainda espaço para pendurar uma rede, e aí ficar naquele vai e vem gostoso... oxente!

Mas ultimamente o fenômeno blindex vem se alastrando e praticamente todos os balcoes já estao adornados com vidrinhos que fecham este espaço que dava tanto charme... uns culpam a maresia, outros o barulho, e ainda a sujeira.... mas área livre é pra isso, minha gente, ficar livre: livre para insetos pousarem nas plantinhas que decoram o espaço; aberta para a chuva adentrar em dias feios; ventilada para refrescar o ambiente... definitivamente essa gente que fecha a varanda sao tipicamente pessoas urbanas, que nao têm apreço por áreas abertas, e gostam de se enfurnar dentro de casa. Dizem que "ganham" espaço fechando a tal área e aí podem fazer um outro ambiente... concordo, às vezes fica bom, mas a varanda tinha tanta bossa... incomparável.

É na varanda que vemos a vida passar, é da varanda que vemos as pessoas passarem... sou louca por este espaço, e para mim é uma das áreas mais gostosas da casa. Fim aos vitrais que vem dominando as fachadas!

1 comentário:

Anónimo disse...

adorei ver minha varanda madrileña ai!
q saudades...