terça-feira, 13 de outubro de 2009

A cor que motiva

As cores influenciam em muito o astral das pessoas. Nas escolhas de cores de esmalte podemos reconhecer pessoas tímidas e expansivas. Há mulheres que nao se atrevem a pintar jamais suas pontinhas de azul, berinjela, e até mesmo vermelho. Medo? É só passar uma acetona que sai, nao é permanente, nao é tatuagem.
Eu uso e abuso do arco-íris. Dependendo da minha mood no dia, se eu estiver me sentindo ousada, tasco um vermelho. Se estiver sol, uma cor mais viva, um rosa pink ou um branco quase liquid paper para realçar o bronzeado. Para dias de chuva, vou de vermelho escuro, marrom. Ou nao, tudo muda. Talvez por estar tudo gris vale a pena levantar o astral com o esmalte.
O Brasil é o país que mais consome esmaltes, e as empresas fabricam cores especialmente para as brasileiras, que sao mais exigentes e gostam de arriscar. Difícil é dar nome a essas cores: Gabriela, Atraçao Fatal, Chocolate Quente, Sussuro Sensual. Deve ser engraçado participar do departamento que escolhe os nomes. Seria o Marketing? Opa, nesse emprego eu ia me divertir! Que perpetue a escala Pantone!

Sem comentários: