terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tratamento de beleza remunerado


Os cabeleireiros bacaninhas daqui da cidade, dentre eles Wella, Loreal, Longueras, Cebado e Schwarzkopf possuem centros de beleza em pontos badalados de Barcelona e infra-estrutura de saloes design dignos de um filme. Os locais sao grandes, luminosos, espaçosos, confortáveis e chiques.

O motivo disso é porque essas marcas utilizam esses pontos para ministrar cursos a profissionais de todo o mundo, ou seja, convidam cabeleireiros para conhecerem os novos produtos da marca, estabelecem uma relaçao profissional-cliente-marca forte e, assim, um torna-se fiel ao outro, ou pelo menos leal.

Mas como nao se pode demonstrar nenhum tipo de creme ou loçao sem haver uma cobaia, modelos sao chamadas para sessoes de corte de cabelo, tintura ou outro tipo de tratamento que as marcas querem demonstrar.

Semana passada eu fui a uma sessao na Kerastase. Funcionou assim: um profesor deu classes pela manha a um grupo de alunos, ensinou algunas técnicas de penteado, e à tarde chegamos para estarmos à disposicao dos aprendizes. Lavaram o meu cabelo, passaram um produto Kerastase mais indicado para ele no momento (oleoso, pois como eu sabia que iriam tratá-lo, nao lavei o meu cabelo naquele dia, suficiente para apresentar-se já oleoso. Argh!), secaram, fizeram escova e um penteado. Eram três rabos-de-cavalo baixos que se juntavam e formavam um coque. Ficou interessante, e tudo isso demorou 1h30. Foi um dia de relax, e saí de lá bela, mas direto para a aula de catalao, pois eram 18h de uma terça-feira… infelizmente nao podemos escolher dia nem hora, mas ia cair bem se fosse justo numa sexta-feira, por volta das 20h, e aí já sairia linda, loira, alta e magra para a night.. rs…

Para essa brincadeira, o melhor, as modelos recebem um "salário". Me pagaram 25 euros na semana passada, e hoje fui em um da Schwarzkopf onde cortaram o meu cabelo e pagaram 50 euros. Beleza ao seu alcance, ótima pedida. Mas nada é tao fácil como parece. Para que você seja seleccionada acontece um casting prévio, normalmente um dia antes, e aí sao como umas 50 meninas, e os profissionais da empresa escolhem quem tem o cabelo mais adequado para o que eles querem fazer no dia seguinte. Muitas vezes me apresento e nao me escolhem, mas este mês parece que dei sorte e já foram dois! Oxalá todo mês eu possa ser paga para ter tratamento vip. Gisele Bündchen que se cuide!

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei seu blog. Principalmente o post sobre outono. Bjs!!