quarta-feira, 24 de novembro de 2010

clandestinos

ontem, depois de muito tempo de espera, finalmente fui assistir a Clandestinos, a peça de joão falcão e primeiro espetáculo da Companhia Instável de Teatro que ganhou fama e agora está até com programa na tv globo. faz sentido, os atores são ótimos, e os personagens, bem esteriotipados, nos fazem morrer de rir! até o dia 12 de dezembro a peça está custando R$10,00 pois participa do programa Teatro para Todos. Entre no site e confira outras montagens que estão participando da promoção!

"Em 2008 foram convocados, via web, jovens artistas a participar das oficinas gratuitas de dramaturgia, criação de personagens e interpretação ministradas por João Falcão e colaboradores, cujo foco principal era escalar e preparar o elenco da peça "Clandestinos", primeira montagem da companhia. Em um mês foram mais de 3000 candidatos. Personagens de universos tão diferentes, mas com fortes pontos em comum (todos nasceram nos anos 80 e hoje têm entre 18 e 28 anos, e todos acreditam no seu talento e alimentam o mesmo sonho de viver da sua arte). A partir dos dados contidos nas fichas de inscrição foram escolhidos 400 candidatos para audições individuais. 30 artistas foram selecionados, e eles participaram das oficinas no Teatro Glória. Em seguida, uma lista com os 14 atores escolhidos para o elenco da montagem foi divulgada, e a partir daí começaram os ensaios. A peça apresenta um painel extremamente poético e bem humorado das histórias vivenciadas durante todo o processo. No palco, um autor determinado a escrever uma peça é atormentado por uma série de personagens que fazem de tudo para convencê-lo a desenvolver as suas histórias e fazê-los “acontecer”. Uma comédia onde o mundo do show business é retratado pelo ponto de vista de quem está à margem desse mundo, fora de cena, louco para entrar".

Ficha Técnica

Texto e Direção: João Falcão

Elenco: Cia. Instável de Teatro - Adelaide de Castro, Alejandro Claveaux, Bruno Ferraz, Chandelly Braz, Deborah Wood, Eduardo Landim, Emiliano D’Avila, Fábio Enriquez, Giselle Batista, Hugo Leão, Luana Martau, Michelle Batista, Pedro Gracindo e Renata Guida.
Cenografia: Sérgio Marimba
Figurino : Kika Lopes
Iluminação: Paulo Denizot
Direção Musical: Ricco Viana
Direção de Movimento: Duda Maia
Assistência de Direção: João Sanches
Programação Visual Site e Material Gráfico: Leonardo Miranda
Assessoria de Imprensa: Daniella Cavalcanti
Produtor Executiva: Allan Ferral
Administração & Promoção: Fermento Produções & Comunicação
Direção de Produção: Jô Abdu

Realização: Criatura Produções

Sem comentários: