segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

somos personagens

um amigo meu me disse outro dia:
- a gente vive interpretando. muitas vezes inconscientemente, mas sempre estamos atuando. se vc está conversando com uma mulher numa festa, vc fala algumas coisas que ela gostaria de ouvir; se vc está vendo futebol com um cara no botequim vc veste outro tipo de máscara e sai a pronunciar palavroes e a xingar toda a família do juiz. se vc está em uma reuniao de trabalho vc mede as palavras e fala apenas as essenciais e certeiras...
é, se pensarmos dessa forma, sim, estamos sempre representando. nao que nao sejamos nós mesmos nestas situaçoes citadas acima, pelo contrário, mas nós nos moldamos aos quadros... mas quando será que nós somos nós mesmos, sem medo de julgamento alheio? com os amigos, relaxados tomando umas cervejas? mas acho que mesmo assim nao falamos tudo que pensamos, travamos alguns de nossos pensamentos para o bem-estar humano da convivência.... e quando estamos sozinhos dentro do nosso quarto, sem ninguém nos observando, será que neste momento somos nós mesmos ou até mesmo nessa hora ficamos com medo de estarmos sendo observados por uma força divina que está vendo o que estamos fazendo e pensando? sei lá, fiquei com isso na minha cabeça... feliz ano novo com muitas reflexoes para todos!

Sem comentários: