quarta-feira, 23 de junho de 2010

Brasil pode ser campeão mundial de futebol na... Estônia!

Ex-jogadores brasileiros com passagem por times profissionais da primeira divisão têm a chance de se consagrarem campeões mundiais de futebol antes do Brasil ir à final da Copa do Mundo da FIFA. São trabalhadores-atletas da Metalúrgica Frum, fabricante de autopeças de Extrema, Minas Gerais, que representarão o Serviço Social da Indústria (SESI) no torneio de futebol dos jogos da Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), em Tallin, na Estônia. A competição, uma espécie de Olimpíadas dos trabalhadores, começa no próximo dia 1º e termina no dia 8, três dias antes da final da Copa da África do Sul.

Com uma equipe de 153 atletas em oito modalidades, representando 74 empresas, o SESI levará para o Mundial da CSIT a maior delegação de trabalhadores-atletas de sua história em competições internacionais. Os jogos serão disputados por 22 países em 12 modalidades.

Todos os 18 atletas de futebol inscritos no mundial da Estônia jogaram em times profissionais. O técnico, Anagib Rubens da Silva, diretor de recursos humanos da Frum, jogou no Sorocaba e no São Bento, times da segunda divisão paulista, e diz "o time joga junto há seis anos, há mais tempo que a seleção do Dunga”.

Boa sorte! Que voltem para a casa com o título, porque a seleção brasileira... sei não... se depender da simpatia de nosso técnico, estamos perdidos....

Sem comentários: